Manutenção do produto

Bolsas de Couro

As bolsas em couro PATRÌCIA MARANHÃO são produzidas em couro integral nas versões floter, vegetal e ou búfalo. Por não possuir correções o couro pode a apresentar pequenos defeitos que são marcas que a natureza deixou.

Para mantê-las em bom estado de conservação limpar com flanela úmida e eventualmente usar lustra móveis (incolor) para manter o toque sedoso do couro.

Não molhe ou mergulhe em água.

Os detalhes em acrílico ou acrílico com madeira são delicados e podem com atrito ou batidas arranhar e quebrar, portanto devem ser tratados com cuidado.

Mantenha guardada em saquinho sem amassá-la para não comprometer suas formas em local fresco e arejado

Clutches de Madeira    

Bolsas em madeira com detalhes em machetaria 3m  acrílico são pecas sensíveis a batidas e atrito, podendo quebrar, lascar e ou riscar. Para manter usar flanela limpa seca ou levemente úmida. Em algumas situações nas partes de madeira, " limpa móveis"  pode ser usado e "limpa vidro" nas partes de acrílico.

Nos metais usar apenas flanela seca. Partes internas  são forradas de camurça sintética limpar com escova delicada e macia seca, sem qualquer produto químico. 

Para guardar utilizar o saquinho que segue com a peça e não armazenar em locais úmidos. O contato co a umidade pode favorecer o aparecimento de manhas verdes na madeira ( mofo)

Objetos de Madeira e acrílico

Objetos de madeira PATRICIA MARANHÃO são peças artesanais que devem serem mantidas em lugares de pouca umidade e sol. para evitar o mofo e ficarem escurecidas e ou queimadas.

A  madeira pode ser limpa  com flanela e lustra móveis. As partes acrílicas utilize limpa vidros. O acrílico não é resistente ao atrito, podendo quebrar, lascar  e ou riscar.